Será mesmo que o Whey Protein pode dar espinhas? Você já viu alguém em sua academia que tem espinhas e por esse motivo pensou que possa ser do Whey Protein?
Vamos tirar essa e outras dúvidas hoje neste artigo! Então Continue Lendo para saber se Whey Protein dá ou não espinhas.
Antes de mais nada, deve-se saber que espinhas podem estar ligadas a vários fatores, entre eles, idade, pele, níveis de testosterona, hormônio entre outros. Abaixo vou citar os principais, que podem estar ocasionando espinhas no seu corpo, que são:
Local que você mora:
- Alguns dos fatores que influenciam muito no aparecimento das espinhas, é o do local onde você mora, por exemplo: se você treina em um local muito quente, (um Estado que seja muito calor, por exemplo), você vai suar mais, e com isso, consequentemente sua pele vai ficar mais oleosa, e pele oleosa cria mais sebo, e isso influência no aparecimento de espinhas.
A alimentação que você leva:
- Segundo fator que influencia no aparecimento de espinhas: sua alimentação! Sim, se você consome muitos alimentos gordurosos, fritos e pesados, isso vai influenciar no aparecimento de espinhas no seu corpo.
Não Lavar o rosto e Pele:
- Terceiro fator que influencia no aparecimento de espinhas é você não ter o costume de lavar o rosto e de usar sabonetes apropriados para isso. Sim, é muito dificil ver pessoas que sabem disso, tem sabonetes e cremes que são próprios para o rosto, eles diminuem o sebo e oleosidade da pele.
Estado Hormonal:
- O estado hormonal pode influenciar diretamente nas espinhas do seu corpo, se você reparar, pessoas que fazem uso de hormônios tem maior probabilidade de terem espinhas, justamente pois os hormônios deixam a pele mais oleosa, e isso aumenta o sebo da pele, consequentemente aparecem as espinhas.
Então resumindo a pergunta inicial deste artigo, Whey Protein da espinhas mesmo? MITO.
Somente o Whey não vai ser o fator principal para estar lhe aparecendo espinhas, outros fatores secundários estão influenciando muito mais que o seu Whey. Continue lendo para saber mais esses fatores.
Principais Alimentos que ajudam a Prevenir Espinhas
- Peixes no geral, como: atum, sardinha, arenque e salmão. (alimentos que contém o Ômega 3);
- Vitamina A, vitamina C, vitamina B6 e o zinco; (laranja, cenoura, manga, melão e mamão por exemplo, esses alimentos são ricos nas vitaminas citadas acima.);
- Uva;
- Linhaça, quinoa, feijão e arroz integral;
- Fígado;
- Sementes de abóbora.
Quem não gosta de peixe por exemplo, pode consumir todos esses nutrientes em forma de suplementos, que você encontrará aqui na nossa loja online.
Muitos estudos já apontaram que na maioria dos casos ligados a espinhas, o surgimento delas estão ligadas a alimentação da pessoa, portanto fique atento (a) no que você anda comendo por aí! rs.
Principais Alimentos que causam Espinhas
Alimentos que contém Açúcar;
Alimentos com carboidratos com alto índice glicêmico;
Alimentos com óleos e gorduras;
Alimentos Fritos e alimentos com farinha branca.
Porque os Adolescentes tem mais espinhas?
É normal que vejamos adolescentes com mais espinhas do que em pessoas mais velhas, e isso está ligado á produção de hormônio, como já citado neste artigo, mas no início dele. Os adolescentes estão em fase de aumento hormonal, e este é um dos principais motivos de que se veja mais espinhas nos adolescentes.
Conclusão: bom, vimos então com este artigo, que o Whey Protein não está ligado diretamente na aparição de espinhas, que a alimentação é muito mais relevante no surgimento delas do que o Whey Protein. Somente uma minoria de pessoas tem problemas com espinhas, e isso esteja ligado ao uso de Whey Protein, na sua maioria, por já terem alguma sensibilidade á alguma matéria prima vinda do Whey Protein, a lactose por exemplo.